sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Oscar Wilde em edição limitada

Livro com reproduções inéditas do autor irlandês
chega a São Paulo


O livro "A Portrait of Oscar Wilde" é uma reprodução perfeita do álbum que o XI Marquês de Quensberry mantinha em sua coleção em Londres. A obra, organizada por Lúcia Moreira Salles e o neto do escritor, Merlin Holland, contém manuscritos e cartas originais anexadas.

Em setembro de 2008 todo o material foi doado para a The Morgan Library & Museum, de Nova York, e foi finalmente exibido ao público em abril de 2009.


A edição limitada que será lançada no Brasil conta com exclusivos 525 exemplares, todos numerados e assinados por Lúcia e Holland. Cada um será vendido por R$ 1 mil.


Attilio Baschera e Gregório Kramer, amigos de Lúcia, lançam a obra no Brasil durante um coquetel beneficente marcado para terça-feira, dia 10, em sua loja, a AGain, em Higienópolis.


Por lá os livros serão vendidos com exclusividade e o valor total arrecadado será doado ao Projeto Brasileirinho, da ONG Rio Voluntário, que beneficia 750 crianças e que tinha Lúcia Moreira Salles, que faleceu no ano passado, como principal mantenedora.


A impressão foi praticamente toda feita à mão pela editora especializada em livros finos, Stamperia Valdonega, de Verona, na Itália. Dá só uma espiada, em primeira mão, nas imagens da obra mais do que especial, raridade para conquistar qualquer colecionador.

Um comentário:

  1. This is a really beautiful issue. This book, so intimate and delicate, blends passion, love and knowledge. I am honored to be able to keep a copy in my library.

    ResponderExcluir

COMENTE,
DÊ SUA SUGESTÃO OU OPINIÃO.