quinta-feira, 14 de abril de 2011

AÇÃO NO DIA INTERNACIONAL DO LIVRO - 23 DE ABRIL


DIA 23 DE ABRIL É O DIA INTERNACIONAL DO LIVRO, DATA INSTITUIDA PELA UNESCO. E, COMO O LIVRO É O NOSSO PRINCIPAL MOTIVO DE UNIÃO, VENHO AQUI PROPOR UMA AÇÃO INTERESSANTE. UMA INTENSA FORMA DE COMEMORAR O NOSSO ESTANDARTE.


MUITO MAIS DO QUE UM OBJETO, O LIVRO É UMA PORTA QUE NOS ABRE UM MUNDO INFINITO E QUE NOS COLOCA COMO SERES PRIVILEGIADOS JÁ QUE SOMOS SUJEITO E PREDICADO DESSA FANTASIA. SOMOS ESCRITORAS E LEITORAS. CRIADORAS E CRIATURA.

 NESSE DIA, VAMOS ABANDONAR LIVROS PELAS NOSSAS RESPECTIVAS CIDADES. SEJA DO OIAPOQUE AO CHUÍ, SEJA EM STUTTGART OU ONDE A GENTE MORAR. VAMOS FAZER ACONTECER. ASSIM SEJA.

PRIMEIRO PASSO: ESCOLHER OS LIVROS QUE NÃO MAIS IREMOS LER, MAS QUE ALEGRARÃO OUTRAS PESSOAS.

SEGUNDO PASSO: DEIXAR UM BILHETE DENTRO DELE . EXEMPLO: ESSE LIVRO É SEU. ESPERO QUE GOSTE DO PRESENTE E FAÇA DELE UM BOM USO.
(DÊ A SUA PRÓPRIA REDAÇÃO. ASSINAR O BILHETE OU DEIXAR A SUA HOME PAGE É OPCIONAL. EU SEMPRE DEIXO. EM NOME DA PRUDÊNCIA, NÃO ACONSELHO INFORMAR SEU E-MAIL OU TELEFONE MUITO MENOS ENDEREÇO. ISSO PODE TRANSFORMAR A SUA VIDA NUM INFERNO).

TERCEIRO PASSO: COLOCÁ-LO DENTRO DE UM SAQUINHO PLÁSTICO, NO CASO DE ABANDONÁ-LO NA RUA OU ONDE POSSA CORRER RISCO DE SE ESTRAGAR. CUIDADO É CARINHO.
 
QUARTO PASSO: NO PRÓXIMO DIA 23 DE ABRIL CARREGÁ-LOS NA SACOLA E DEIXÁ-LOS DISTRAIDAMENTE EM PRAÇAS, RESTAURANTES, TOALETES. METRÔ, TAXI, ELEVADOR, PORTARIA, PRATELEIRAS DE SUPERMERCADOS, BANCOS DE IGREJA, AVIÃO, E MIL OUTROS LUGARES QUE VOCÊS INVENTAREM.

EU FAÇO ISSO SEMPRE. JÁ TENHO ATÉ UM CARIMBO PARA MARCAR A DOAÇÃO. COLOCO A MINHA HOME PAGE, NADA MAIS. ME DIVIRTO BASTANTE. MEU CORAÇÃO BATE COMO SE ESTIVESSE FAZENDO UMA COISA ERRADA. É UM BARATO.
INVENTEI ISSO EM 2002 NO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO FATÍDICO 11 DE SETEMBRO QUE DERRUBOU AS TORRES GÊMEAS. CHAMEI A INICIATIVA DE "ATENTADO LITERÁRIO". DEU CERTO. MUITA GENTE REPETIU A CAMPANHA O QUE CONSIDERO UMA ATITUDE VITORIOSA.

Joyce Cavalcante

Fonte: REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE,
DÊ SUA SUGESTÃO OU OPINIÃO.