sexta-feira, 3 de junho de 2011

CASA CORA CORALINA

ABL (Abrigo Brasileiro de Literatos)


Projeto de casa pousada totalmente sustentável para artistas literários.




“Escritores talvez sejam enquadráveis, tecnicamente, na categoria de comunicadores, e sem dúvida sempre houve os que se notabilizaram mais pelo talento promocional do que pela qualidade do texto. Isso não muda o fato de que escrever requer uma medida de recolhimento, de silêncio mental, sem a qual é impossível distinguir o que é a própria voz e o que é a gritaria do mundo.”


                                                                                                                 Sergio Rodrigues


Tendo em vista que a arte da escrita criativa requer na maioria dos casos, um certo recolhimento e tempo para que o escritor possa organizar suas idéias sem a interferência do caos e grande fluxo de informações presente nas grandes cidades, o que faz o processo criativo ficar muito prejudicado, e que apenas alguns poucos privilegiados podem dispor de um lugar tranqüilo para exercer o oficio da escrita, percebe-se a necessidade, de um local que possa agregar por um período, como um retiro, escritores iniciantes, ou pessoas criativas que por questões financeiras ou familiares, não têm facilmente acesso a tais facilidades.



A idéia é uma casa nos moldes de uma pousada simples, construída de forma totalmente sustentável, utilizando materiais reutilizáveis, tanto na construção como na decoração. Para isso utilizaremos um terreno no município de Bofete-SP.



A casa será um local para abrigar escritores em fase de criação e produção de seus trabalhos, onde os hóspedes poderão utilizar um lugar tranqüilo e voltado para a criação, em contato com a natureza e com todo o suporte de computador, impressoras fax, etc. por um tempo pré determinado.



Como recompensa para os apoiadores, poderemos oferecer livros dos autores envolvidos no projeto, CD e DVD com imagens do desenvolvimento do projeto, e estadias totalmente gratuitas na casa-pousada, por períodos pré determinados.






A CASA COMPÕEM-SE DE:



2 QUARTOS ( tipo alojamento – Masculino e Feminino)



1 ESCRITÓRIO



1 SALA



1 COZINHA



1 VARANDA






Recompensas para os apoiadores




- Livro de autores parceiros do projeto


- CD e DVD do Desenvolvimento do projeto


- Gravação do nome dos apoiadores em objetos da casa


- Convite para a festa de lançamento da casa


- Estadia na casa de 05 a 30 dias





http://www.facebook.com/home.php?sk=group_152380818167841



Junte-se a nós nesta louca idéia!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE,
DÊ SUA SUGESTÃO OU OPINIÃO.