Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

SUSAN BOYLE - NÃO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA...




Da próxima vez que vc. olhar para uma pessoa, procure vê-la sem idéias pré concebidas de aparência e idade.

Ao conhecermos a fundo, a pessoa mais simples, poderemos ter agradáveis surpresas.

Uma desempregada de 47 anos, chamada Susan Boyle, que nem mesmo sabia definir o tamanho de sua cidade,é a personalidade mundial do momento.

Simples, Susan disse sem nenhum constrangimento que jamais havia sido beijada, antes do programa.

Longe de ser um modelo de beleza, você verá que surgem preconceitos imediatos, quando a vemos. Preconceitos que são destruídos nos primeiros segundos em que ela canta.

Os repórteres descobriram que ela cantava em um karaokê em sua cidade natal e que cuidou por vários anos de sua mãe convalescente, até que ela faleceu, há alguns anos. Desde então, Susan foi abandonando a música, até que decidiu tentar a sorte no programa de TV. Apesar de desempregada, Susan é voluntária na igreja local de seu vilarejo.

Até mesmo a produção achou que ela era apenas um personagem cômico. Se você não é um dos 64 milhões de pessoas que viram Susan neste tempo recorde, a hora é agora.

Este vídeo acabou de bater TODOS os recordes existentes no PLANETA, e na história do Youtube.

Para se ter uma idéia, a posse de Barak Obama foi vista por 14 milhões de pessoas. A senhora Susan Boyle, com sua simplicidade e aparência física longe de ser um modelo de beleza, encantou EM UMA SEMANA 64 MILHÕES de pessoas.

sábado, 18 de abril de 2009

ENTREVISTA NA TV CINEC E INCENTIVO À LEITURA




JÁ ESTA CONFIRMADO SERÁ NO DIA 22 DE ABRIL, QUARTA FEIRA ÀS 21:00 hs A ENTREVISTA DA QUAL PARTICIPAREI NA TV CINEC: WWW.TVCINEC.COM.BR, NO PROGRAMA LETRAS CRIATIVAS, ONDE IREMOS FALAR SOBRE MINHA PARTICIPAÇÃO NA REBRA, MEUS NOVOS TRABALHOS, ALÉM DO LIVRO FAZENDO LUZ, E SOBRE O INCENTIVO À LEITURA NA CIDADE DE SÃO PAULO. CONFIRAM!!!


WWW.TVCINEC.COM.BR
PROGRAMA LETRAS CRIATIVAS
DIA: 22/04/09
HORA: 21:00

sexta-feira, 10 de abril de 2009

POESIA CONCRETA DE KATIA MARTINS

POR VIR


SINTO
NA BOCA
O GOSTO DA VIDA
POR ACONTECER
O MOMENTO
POR-VIR
ENQUANDO ISSO
APENAS
RESTA
A CONSTATAÇÃO
AFLITA
O TEMPO A CORRER
E A JUVENTUDE
POR ENTRE MEUS DEDOS
A
E
S
C
O
R
R
E
R...

SOBRE POESIA CONCRETA

Poesia Concreta A POESIA CONCRETA Em 1956, a Exposição Nacional de Arte Concreta, realizada na cidade de São Paulo, lançou oficialmente o mais controverso movimento de poesia vanguardista brasileira: o concretismo*.


Criada por Décio Pignatari (1927), Haroldo de Campos (1929) e Augusto de Campos (1931), a poesia concreta era um ataque à produção poética da época, dominada pela geração de 1945, a quem os jovens paulistas acusavam de verbalismo, subjetivismo, falta de apuro e incapacidade de expressar a nova realidade gerada pela revolução industrial. São Paulo vivia então o apogeu do desenvolvimentismo da Era J.K. e seus intelectuais buscavam uma poética ideológica/artística cosmopolita, como tinham feito os modernistas de 1922. Por isso, um dos modelos adotados pelos concretos foi Oswald de Andrade cuja lírica sintética (“poemas-pílula”) representava para eles o vanguardismo mais radical.


* Desde 1952, os jovens intelectuais paulistas vinham procurando um novo caminho através de uma revista chamada Noigandres, palavra tirada de um poema de Erza Pound e que não significa nada. "Todo o poema é uma aventura planificada" Em síntese, os criadores do concretismo propugnavam um experimentalismo poético (planificado e racionalizado) que obedecia aos seguintes princípios: - Abolição do verso tradicional, sobretudo através da eliminação dos laços sintáticos (preposições, conjunções, pronomes, etc.), gerando uma poesia objetiva, concreta, feita quase tão somente de substantivos e verbos; - Um linguagem necessariamente sintética, dinâmica, homóloga à sociedade industrial (“A importância do olho na comunicação mais rápida... os anúncios luminosos, as histórias em quadrinhos, a necessidade do movimento....”); - Utilização de paronomásias, neologismos, estrangeirismos; separação de prefixos e sufixos; repetição de certos morfemas; valorização da palavra solta (som, forma visual, carga semântica) que se fragmenta e recompõe na página; - O poema transforma-se em objeto visual, valendo-se do espaço gráfico como agente estrutural: uso dos espaços brancos, de recursos tipográficos, etc.; em função disso o poema deverá ser simultaneamente lido e visto. Exemplo destas propostas pode ser encontrado no poema Terra de Décio Pignatari:

ra terra ter rat erra ter rate rra ter rater ra ter raterr a ter raterra terr araterra ter raraterra te rraraterra t erraraterra terraraterra


Observe-se o despojamento e o jogo verbal deste poema de Haroldo de Campos:

de sol a sol soldado de sal a sal salgado de sova a sova sovado de suco a suco sugado de sono a sono sonado sangrado de sangue a sangue


Os recursos visuais

Os recursos visuais são utilizados por Augusto de Campos como no poema abaixo entitulado Eis os amantes:

COLOCAR EIS OS AMANTES

Em Pós-tudo, escrito no fim da década de 80, Augusto de Campos parece fazer o inventário de sua participação no concretismo, identificando o seu papel nas mudanças poéticas e reconhecendo que o caminho revolucionário acabara na mudez*:

COLOCAR POEMA PÓS –TUDO *


Mudo aqui tem um sentido ambivalente.

Além da indicação de mudez, o termo poderia ser interpretado como forma verbal de mudar, traduzindo assim o início uma nova busca de alternativas por parte do autor, após a experiência concretista.


VÍDEO DE ENTREVISTA DE HAROLDO DE CAMPOS

quarta-feira, 8 de abril de 2009

KATIA MARTINS EM ENTREVISTA NA TV CINEC

FOI COM MUITA ALEGRIA QUE RECEBI O CONVITE PARA UMA ENTREVISTA NA TV CINEC (UM ESPAÇO DE TV VIRTUAL).

SEGUNDO O FELIPE O RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA LITERÁRIO, PROVAVELMENTE SERÁ NO FINAL DE ABRIL.

CONVIDO A TODOS E TODAS PARA CONFERIR A ENTREVISTA. VAMOS TENTAR AGITAR POETICAMENTE O MUNDO VIRTUAL. CONFIRAM EM WWW.TVCINEC.COM.BR