segunda-feira, 27 de abril de 2009

LYGIA FAGUNDES TELLES

LYGIA FAGUNDES TELLES É HOMENAGEADA PELA CIA DAS LETRAS











A partir deste mês, a Companhia das Letras dará início à reedição das obras completas de Lygia Fagundes Telles, uma das escritoras mais importantes da literatura brasileira, sucesso de público e crítica.
Nascida em São Paulo e formada em direito pela USP, Lygia escreveu quatro romances e mais de uma dezena de livros de contos, além de obras memorialísticas. Entre suas principais publicações estão os romances As Meninas e Ciranda de Pedra e os livros de contos Antes do Baile Verde e A Noite Escura e Mais Eu. Agraciada com vários prêmios literários - entre eles o prêmio Camões, um dos mais importantes da literatura em língua portuguesa -, Lygia teve seus livros publicados em diversos países e adaptados para cinema, teatro e tevê. Participa, também, de numerosas antologias.
A publicação de sua obra pela Companhia das Letras, com novo projeto gráfico e editorial, sob a coordenação de Alberto da Costa e Silva, Antonio Dimas, Lilia M. Schwarcz e Luiz Schwarcz, trará textos revistos pela autora e posfácios inéditos de importantes escritores e intelectuais brasileiros.



Terça-feira, 28 de abril, às 20h
Teatro

Leituras de textos da escritora com Eva Wilma, Regina Braga e Luciano Chirolli, adaptados pela dramaturga Maria Adelaide Amaral

Direção de Sergio Ferrara

Apresentação musical de Ná Ozzeti, Arthur Nestrovski, Marcelo Jeneci e Dimos Goudaroulis

___________________________________________________________________________


Terça-feira, 5 de maio, às 20h
Auditório

Leitura aberta da peça As meninas
Texto de Lygia Fagundes Telles
Adaptação/dramaturgia de Maria Adelaide Amaral
Concepção e direção de Yara de Novaes

___________________________________________________________________________

Quarta-feira 13 de maio, às 20h
Auditório

Debate sobre a obra de Lygia Fagundes Telles com os coordenadores editoriais Alberto da Costa e Silva e Antonio Dimas. Mediação da professora Lilia M. Schwarcz

____________________________________________________________________________

Retirada de ingressos na Central de Atendimento do SESC Vila Mariana 1h antes do início de cada atividade, enquanto houver disponibilidade.

SESC Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Tel.: 5080-3000 - 0800-118220
www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE,
DÊ SUA SUGESTÃO OU OPINIÃO.