sábado, 1 de agosto de 2009

EMPRESA QUEBRA GUITARRA E VIRA HIT NA INTERNET

01/08/2009 - 14:42


Empresa área quebra guitarra… e vira hit na internet

Dave Caroll, um músico canadense que teve seu violão danificado durante um vôo entre o Canadá e os Estados Unidos se transformou num novo hit na internet, contou o colunista César Monteiro hoje de manhã no “Você é Curioso?”. Mais de 4,5 milhões de pessoas já viram no YouTube um videoclipe que ele gravou com uma reclamação musicada contra a United Airlines. O sucesso do vídeo fez com que a empresa, que havia se recusado a indenizar o músico, revisse sua posição.


Em março de 2008, durante uma viagem entre Halifax, no Canadá, a Chicago, nos Estados Unidos, onde Dave iria se apresentar, teve um dissabor. Sua guitarra apareceu quebrada na esteira de bagagens. O conserto de seu violão quebrado durante o transporte custou mais de R$ 2.400 , mas a United se recusou a pagar.
Após meses tentando uma compensação da companhia, sem resultados, Dave teve ideia de postar o videoclipe com a reclamação no YouTube. “Vocês quebraram, deveriam consertar.


Vocês são responsáveis, admitam. Eu deveria ter voado com outra companhia ou ido de carro, porque a United quebra guitarras”, diz ele na música.

Amigos do cantor representaram carregadores de bagagem e jogam entre eles, sem cuidado, uma caixa de violão, que cai no chão, enquanto Carroll e outros passageiros vêem a cena das janelas do avião. A vingança foi um sucesso. Dave foi parar no programa da Oprah, uma das maiores audiências da TV americana.

E não parou por aí. A canção “United Breaks Guitars” (United Quebra Guitarras) é atualmente a 20ª mais vendida na lista do iTunes no Canadá, e as vendas dos CDs de sua banda, Sons of Maxwell, também subiram. Até o fabricante da guitarra danificada ofereceu a ele um novo instrumento. Depois de tanto barulho, a United escreveu uma carta a ele sugerindo compensá-lo pelo violão quebrado. Demorou tanto que o músico já tem uma segunda música engatilhada e uma terceira no forno. A United agora corre para consertar o prejuízo. Quer ressarcir o músico e um porta-voz ainda propôs usar o vídeo em treinamentos internos sobre atendimento ao cliente. Uma revanche perfeita de um consumidor indignado. Que venham outras!




De: Blog do curioso - ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE,
DÊ SUA SUGESTÃO OU OPINIÃO.